Vale a pena comprar o Dell Inspiron i15-5567-A30B

A Dell tem muitos notebooks no mercado nacional, alguns são ótimas opções, mas outros decepcionam. Então hoje vamos responder para vocês a seguinte pergunta: Vale a pena comprar o Dell Inspiron i15-5567-A30B?

Agora você vai conhecer os principais destaques e também os pontos negativos do Dell Inspiron i15-5567-A30B e com isso descobrir se ele é o notebook ideal para o que você está procurando, então é só ler as próximas linhas, confira!


VALE A PENA COMPRAR O DELL INSPIRON i15-5567-A30B

DESEMPENHO e TELA

O Dell Inspiron i15-5567-A30B chega com chip Intel Core i5 7200U 7ª Geração com clock de até 3.1 GHz e 3 MB de cache, é um processador eficiente que dá conta do recado com sobras para tarefas do dia a dia, além de empurrar bem os jogos e entregando boa performance em programas profissionais, como AutoCAD, mas jogos e programas 3D vão bem principalmente por conta da AMD Radeon M445 2 GB GDDR5, porém para uso profissional com AutoCAD, é mais recomendável comprar notebook com Geforce, como Acer A515-51G-58VH.

Como padrão, seu HD tem 1 TB de espaço de armazenamento e 5400 RPM. É a parte que limita a performance do processador, mas o Dell aceita SSD 2.5″. Para quem não quer remover o HD, é possível instalar usando Caddy 9,5mm, pois assim terá o HD e também o SSD na máquina, porém nesse caso terá que remover o drive óptico. Ele tem 8 GB de memória RAM DDR4 2400 MHz (mas limitada a 2133 MHz por conta do processador), então o notebook oferece um desempenho muito bom em multitarefa e se você quer fazer upgrade, ele aceita até 32 GB, pois conta com dois slots, sendo 1 com o pente de 8 GB e outro livre, o que facilita para aumentar para 16 GB, é só comprar outro 8 GB DDR4 2400 MHz.

A tela do notebook tem 15.6 polegadas, é um display retroiluminado por LEDs com resolução HD de 1366 x 768 TrueLife com acabamento brilhante, o que em qualidade de imagem, é melhor que o anti-reflexivo, porém pode sofrer com reflexos. Mas não espere grande qualidade de imagem.

QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO e BATERIA

Vale a pena comprar o Dell Inspiron i15-5567-A30B

O Dell Inspiron i15-5567-A30B tem um acabamento todo em plástico, mas ele não decepciona, os materais são bons e a estrutura tem qualidade. A tampa por fora também é em plástico e seu teclado ABNT é resistente a derramamento de líquidos.

Esse notebook tem boa autonomia, contando com 3 células de bateria de 42 WHr. Em testes de laboratórios, a Dell conseguiu 10 horas com ele ligado, mas usando SSD. Na prática com HD, ele deve alcançar entre 4 a 5 horas facilmente, o que é um bom resultado. Quem fizer upgrade para SSD irá alcançar números melhores.

DELL É UMA MARCA BOA?

A Dell já é bem conhecida no mercado brasileiro, uma empresa que investe muito em marketing, então possivelmente você já ouviu falar.

A fabricante americana é uma ótima marca sim e tem diferencial no pós-venda, já que tem opção de garantia com atendimento no local, ou seja, o técnico vai até onde você está.


CONCLUSÃO

Vale a pena comprar o Dell Inspiron i15-5567-A30B

O Dell Inspiron i15-5567-A30B tem muitas qualidades, porém até então seu problema maior era o preço! Mas agora saindo por R$2199 em até 10x sem juros, sem dúvidas a resposta para a pergunta se Vale a pena comprar o Dell Inspiron i15-5567-A30B é SIM, vale a pena!


COMPRE O DELL SE:

  • Quer drive óptico
  • Notebook barato para games
  • Boa bateria
  • Garantia diferenciada

NÃO COMPRE O DELL SE:

  • Vai editar imagens ou vídeos na própria tela do notebook
  • Procura tela com excelente qualidade
  • Quer instalar SSD m2

R. Notebooks

Olá, cheguei para facilitar a sua escolha. Estou aqui para te ajudar a escolher bem seu próximo notebook. Por isso qualquer dúvida pode deixar sua pergunta.

26 Comentários

  1. Olá A dell envia acessorios ? pergunto porque no codigo de rastreio do rapidão cometa a mercadoria esta com o peso de 8 kilos, se o not pesa só 2 kilos e 700 gramas, esse resto e o que ? ser[a que colocaram 3 notbooks na caixa por engano ? ou será erro no site do rapidão cometa.

  2. Amigo, entre esse modelo Dell e o Acer Aspire A515-51-56K6 qual você indicaria ?

    Me parece que é a mesma configuração, sendo que o Acer aceita SSd M2 e também é mais barato.

    Eu tenho um Acer que quebrou a dobradiça e praticamente inutilizou a sua carcaça, por isso estou com medo de comprar outro dessa marca.

    Vi alguns comentários que essa linha da Dell está com problemas de lentidão que é devido ao Windows 10, mas que com algumas atualizações consegue resolver. Sabe algo a respeito?

    1. Vale mais a pena o Dell, ele tem placa de vídeo dedicada, o Acer não tem. Porém te recomendo essa versão que está muito mais barato: https://www.recomendacaodenotebooks.com.br/dell-inspiron-i15-5567-d30b-i5-radeon-r7-m445-2-gb-por-r2299/

      Sobre o problema do Windows, é só instalar ele limpo, dessa forma: https://www.recomendacaodenotebooks.com.br/como-fazer-instalacao-limpa-do-windows/

      É recomendável fazer isso em qualquer notebook, pois tem um grande ganho de performance.

  3. Olá, comprei recentemente meu Dell 5567 a30b. Achei excelente a proposta do site de vocês e muito bem feita a análise do notebook, é uma avaliação muito bem feito e não apenas copia a opinião de outros ou do próprio fabricante!! Gostaria apenas de sugerir para os que compraram ou pretendem comprar este notebook que comprem também um SSD, tive muitos problemas com o HD original que apresentava o problema de Disco 100%. Não sou profissional da área mas a troca é simples, eu mesmo a efetuei bem como a instalação do sistema operacional com o auxílio e tira dúvidas da própria Dell. Como comparativo antes o tempo que o computador demorava para iniciar era de 5 minutos, considerando o momento em que todos os drives e softwares de inicialização estavam operantes e de acordo com o gerenciador de tarefas o disco saia da marcação de 100%. Após a inclusão do SSD o notebook está totalmente operacional em incríveis 23 segundos. A crítica é direcionada para a Dell que não resolveu o problema do disco 100%, apesar do problema apresentado recomendo muito o produto.

    1. Muito obrigado pelo relato.

      Essa questão do HD em 100% é um problema do Windows que vem afetando várias máquinas, Lenovo, Acer, Dell, Asus, todas tem relatos desse mesmo problema.

      Uma formatação limpa resolve essa questão na grande maioria das vezes.

    1. Marcelo,

      Não vai rodar em boa qualidade gráfica. Para seu foco, compra um notebook com Geforce 940MX GDDR5 no mínimo, como o Acer A515-51G: https://www.magazinevoce.com.br/magazinernotebooks/p/notebook-acer-aspire-5-a515-51g-58vh-intel-core-i5-8gb-1tb-led-156-windows-10-placa-de-video-2gb/164802/

      Mas o ideal é um modelo com GTX 1050, como esse: https://www.recomendacaodenotebooks.com.br/acer-vx5-591g-54pg-desconto/

      Porém se estiver acima do preço do seu orçamento, leva o Acer com 940MX GDDR5 que vai rodar games melhor que o Dell, pois a Geforce é superior em cerca de 20% a AMD nesse caso.

  4. Comprei um desse, mas a bateria está durando cerca de 2h30min/3h, assistindo vídeos e fazendo atividades secundárias. Esse desempenho é normal? Como posso avaliar isso?

  5. Qual a diferença entre os modelos da Dell com as siglas B e C? Por exemplo: A30B e A30C. Há alguma diferença significativa em desempenho ou estrutura?

Deixe uma resposta

Close
Fechar