Perco a garantia do Notebook se mudar do Linux para Windows?

Uma dúvida que atormenta muitos usuários na hora de comprar um notebook é em relação ao sistema operacional, pois fica a pergunta na cabeça de muitos: perco a garantia do Notebook se mudar do Linux para Windows?

Hoje vamos responder essa pergunta para você comprar com tranquilidade qualquer máquina já sabendo de tudo, então vamos lá tirar essa pulga atrás da orelha de muitos consumidores.

TROCAR O LINUX POR WINDOWS FAZ PERDER A GARANTIA?

Alguns fabricantes trazem notebooks com Linux para deixar o preço mais acessível, já que é o sistema operacional livre, ao contrário do Windows, que é pago. No Brasil principalmente a Dell oferece essa possibilidade, o que é um ponto positivo, pois muitos já possuem licença do Windows, então não tem porque pagar novamente. Mas vai perder a garantia?

Perco a garantia do Notebook se mudar do Linux para Windows

A resposta é NÃO! Quando o usuário troca o Linux por Windows ou então vice-versa a garantia de hardware continua normalmente, ou seja, se o notebook apresentar algum problema físico em qualquer peça, o reparo será feito.

VEJA TAMBÉM

Então se você estava com essa dúvida, pode comprar tranquilo um notebook com Linux e caso queira, instalar o Windows posteriormente que isso não invalida a garantia de hardware, ou seja, você não vai perder a garantia do seu notebook por trocar o sistema operacional!

R. Notebooks

Olá, cheguei para facilitar a sua escolha. Estou aqui para te ajudar a escolher bem seu próximo notebook. Por isso qualquer dúvida pode deixar sua pergunta.

Você também vai gostar

6 Comentários

    1. É um procedimento muito complicado. No Brasil só vimos relatos de devolução por parte da Dell, mas não é simples e como a Dell já tem modelos com Linux, melhor pegar o desconto e já levar com ele, pois acaba saindo mais barato mesmo após reembolso, pois a licença OEM do Windows é muito mais barata.

  1. Adquiri um Acer Nito 5, por recomendação aqui do site. Minha pergunta é a seguinte, se eu apenas particionar o HD dele, perco a garantia?

Deixe uma resposta

Confira Também

Fechar

Close
Fechar