Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR

A Samsung atualmente tem uma ótima variedade de notebooks no mercado nacional, porém a empresa coreana foi além e lançou no mercado nacional suas duas novas máquinas Gamers e hoje vamos conhecer tudo sobre o Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR!

O novo Notebook Gamer Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR vem com hardware de ponta, design slim para o segmento e ainda um preço competitivo, então vamos conhecer suas principais caraterísticas nas próximas linhas.


SAMSUNG ODYSSEY NP800G5M-XG1BR

  • Intel Core i5 7300HQ 7ªG, 8 GB de RAM, 1 TB e Geforce GTX 1050 4 GB GDDR5


Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR

A tela do Notebook Gamer Samsung Odyssey tem 15.6 polegadas, sendo retroiluminada por LEDs e com resolução Full HD de 1920 x 1080, além do acabamento anti-reflexivo e um alto ângulo de visão graças a tecnologia IPS.

O Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR se destaca por ser um Notebook Gamer relativamente compacto, pois suas dimensões são as menores entre todos, chegando com 37,8 cm de largura x 26 cm de profundidade e somente 2,4 cm de altura com peso total de apenas 2,4 KG.

O sistema de resfriamento do Notebook Samsung Odyssey merece destaque com sua tecnologia HexaFlow que consegue resfriar bem a máquina. Ele aceita upgrade para até 32 GB de RAM DDR4 e tem slot para SSD m2 PCIe, o que é excelente.

O teclado do Notebook Gamer da Samsung é retroiluminado, oferecendo destaque nas teclas wasd. Já sua bateria tem 43Wh e segundo fabricante, pode oferecer autonomia de até 9,5 horas longe da tomada, um número muito positivo, sendo que na prática não deverá chegar a isso tudo. Em conectividade ele oferece: 1 HDMI, 1 USB 3.0, 2 USB 2.0, RJ45 Gigabit, leitor de cartões de memória e ainda WiFi AC e Bluetooth 4.1.

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  • PROCESSADOR: Intel Core i5 7300HQ até 3.5 GHz e 6 MB de cache;
  • MEMÓRIA RAM: 8 GB DDR4 2133 MHz;
  • PLACA DE VÍDEO: Geforce GTX 1050 4 GB GDDR5;
  • DISCO RÍGIDO: 1 TB;
  • TELA: 15.6″ Full HD;
  • CONEXÕES: 1  USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 HDMI, 1 RJ45, 1 combo entrada microfone e saída fone de ouvido, Bluetooth e WiFi AC;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 64-bit;
  • BATERIA: 43Wh até 9,5 horas de autonomia;
  • PESO: 2,4 KG;
  • DIMENSÕES: 2,4 cm x 37,8 cm x 26 cm (A x L x P).

ELE É RÁPIDO?

O Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR vem com processador poderoso, o Intel Core i5 7300HQ de até 3.5 GHz com 4 núcleos e 4 threads e 6 MB de cache L3. Ele já é um processador da família Kaby Lake, ou seja, 7ª Geração. Esse chip é mais que suficiente para entregar alta performance em games ou trabalhos avançados com AutoCAD, Photoshop, etc, tudo sem gargalos ou travamentos.

A memória RAM é do tipo DDR4 2133 MHz, são 8 GB, porém ele aceita até 32 GB, pois conta com dois slots. Para quem quer ainda mais performance, é possível instalar um SSD m2 PCIe no Odyssey.


A GEFORCE GTX 1050 É BOA?

Sim, muito boa! Essa Geforce é um chip gráfico muito potente! São 4 GB GDDR5 de memória dedicada. Com o Samsung Odyssey você será capaz de rodar qualquer jogo disponível atualmente no mercado e com boa qualidade gráfica. O chip já é da nova arquitetura Pascal, que é superior a Maxwell.

Além do grande poder em games, a GTX 1050M vai ser muito boa para quem trabalha com programas de Engenharia, Arquitetura, etc. E claro, edição de vídeos e fotos. Tudo com excelente qualidade gráfica e ótima performance.


VALE A PENA?

O Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR é um Notebook Gamer com altíssimo desempenho, rodando qualquer título da atualidade com excelente qualidade gráfica! Para quem precisa de poder de processamento, ele tem processador super potente com 4 núcleos físicos, sendo muito superior aos processadores Dual-core, como i5 7200U e i7 7500u.

Hoje o preço inicial é de R$3999 para versão com i5 e 8 GB de memória RAM, o que é um ótimo custo-benefício e sem dúvidas vale a pena! Para quem quer mais desempenho, tem a versão com i7, porém vamos falar dela em outra publicação.



NOTAS

PROCESSADOR - 9.3
MEMÓRIA RAM - 8.8
DISCO RÍGIDO (HD) - 8.5
PLACA DE VÍDEO (GPU) - 9.3
BATERIA - 8.4
TELA - 10
CUSTO-BENEFÍCIO - 9.1
User Rating: Be the first one !

R. Notebooks

Olá, cheguei para facilitar a sua escolha. Estou aqui para te ajudar a escolher bem seu próximo notebook. Por isso qualquer dúvida pode deixar sua pergunta.

Você também vai gostar

106 Comments

  1. Bom preço, finalmente um concorrente ao Avell TI G1513.

    Aí resta saber se o resfriamento desse Samsung vai ser o suficiente para preservar o equipamento.

    E o teclado, é ABNT2 ou não? Pelas fotos não é.

  2. Qual seria melhor opção entre esse notebook da samsung e o Notebook Dell Inspiron Gaming Edition i15-7559-a10. Estou na duvida entre os dois.

  3. Uma versão completamente negra e sem
    LEDs desse notebook seria esplêndido! Não sei se pode ser configurado pra isso! Nunca tive contato com esse nicho!

  4. Entre esse odyssey com 7300hq vale a pena pagar diferença de 300 reais sobre o Dell 7559 6300hq? não tive boa experiência com notebook da samsung e o dell parece melhor acabado, mas será que nesses gamers é melhor o Samsung ou dell antigo?

    1. Lucas, pelo CPU 7300HQ vs 6300HQ não vale a diferença, eles tem a mesma performance por Hz, o 7300HQ tem apenas 200Mhz a mais de clock mas não quer dizer que ele vai rodar sempre numa frequência mais alta que um 6300HQ rodaria. O que vale a pena é somente pela placa de video 1050 vs 960M. Eu tenho o Dell e recomendo principalmente pelo seu sistema de refrigeração, quando não estou jogando o cooler dele nem liga, é isso mesmo, desligados todos os 2 coolers, o tempo todo só no dissipador e não passa de 55ºC, o cooler só liga se passar de 60ºC, isso traz silêncio e economia de bateria.

      1. Tem certeza que o cooler não está ligado? Bem estranho em uma máquina com processador com TDP de 45W. Pode ser que esteja ligado, porém com rotação tão baixa que não escuta. Ai quando passa de 60ºc ele vai aumenta frequência e você passa a ouvir. Mas se realmente estiver totalmente desligado, a Dell conseguiu algo inédito, pois nem mesmo notebooks com processadores da linha U ficam com cooler desligados.

        1. Garanto, está desligado até chegar em 60ºC. Trabalho com computadores a mais de 20 anos, pode ter certeza no que te falo. Também fiquei impressionado com isso. No Windows 7 o cooler não fica desligado, isto porque por padrão a BIOS deste Dell só desliga mesmo o cooler (CPU) quando baixa de 30ºC (mais ou menos), porém no Linux você instala o pacote i8kutils e ele controla a ventoinha desse modo que te falei, os 2 coolers desligados até 60ºC. Também tenho quase certeza que no Windows 10 funciona deste mesmo modo nativamente.

  5. Muito bom o review, após ler ele consegui pegar uma promoção em que ele saiu por 3500 e ainda não chegou pelo no Submarino, estou querendo comprar o SSD mas em nenhum canto a Samsung explicita o modelo se é m.2 pci-e gen3 por ex.

    Ele tem alguma restrição? Se eu quiser colocar o SSD 500 GB irá funcionar? Entrei em contato com o “Suporte Técnico” do site, não fui respondido e foi indicado que eu entrasse em contato com uma “Assistência técnica” mais próxima..

    1. Você pode colocar um SSD m2 PCIe, inclusive ele é compatível com modelos NVME, pois a análise de um modelo importado ele já vem com SSD SSD m2.

      Mas é quase certeza que ele também aceita m2 Sata, pois o X51 é PCIe e já vi vários relatos que instalaram também o M2 Sata e aceitou tranquilo. Agora pelo que vimos, tem que ser o SSD m2 Sata socket M.

      Se puder, avalia nossa página: https://www.facebook.com/RecomendacaodeNotebook

  6. Queria saber se a GTX 960m é muito inferior a GTX 1050 . Pois estou em dúvida entre esse Odyssey e o Dell Inspiron 15 Gaming . Quero rodar jogos como GTA 5 , Outlast 2 , Overwatch com os gráficos tudo no Máximo (Sem os filtros é claro) . Qual vcs me recomendam ?? Pra essa finalidade ?

  7. Ele tem espaço para SSD normal, ou só para SSD m2 PCIe? Porque vi que ele não tem drive de dvd, então não teria como tirar pra colocar um ssd no lugar. QUanto a porta SSD m2 PCIe, ela aceita msata? Tenho encostado um msata half size aqui…
    Por fim, alguém sabe confirmar se vem com teclado ABNT?

      1. Para solicitar o brinde, eles exigem a informação do Nº de série do Notebook. Na nota não vem informado, portanto, esta solicitação só pode ser realizada após o recebimento do produto.

          1. Mas mesmo assim, muito obrigado pela dica. E por este ótimo review. Ajudou muito na minha escolha. Achei ótimo o conteúdo do site e com certeza acompanharei daqui pra frente !

            =)

            Obrigado.

  8. Comprei o note com core i7 e achei fantástico. Porém, uma dúvida, como nunca instalei ssd m.2 só o comum.. o ssd m.2 PCIe é sempre do mesmo tamanho, ou existe um modelo de tamanho diferente para note e desktop? estou de olho nesse aqui, acham que é compatível? https://www.kabum.com.br/produto/87848/ssd-intel-600p-m-2-128gb-pcie-3-0-x4-leituras-770mb-s-e-gravacoes-450mb-s-ssdpekkw128g7x1-/?origem=52&gclid=CjwKEAjwtJzLBRC7z43vr63nr3wSJABjJDgJtCGuZcIDINpeWwQT19FZ8Ch_ocqY7VdglC7plJyDTxoCDjbw_wcB

      1. Aproveitando o tópico…

        COmprei a versão i5 deste maravilhoso note, porém queria expandir a memoria instalando um SSD comum. Pelo que fuçei nas interwebs, a forma mais fácil é um SSD M2, que é simples de fazer. *Nisso vem a 1a pergunta: tem que fazer alguma configuração adicional? pois um dos videos disse que deveria formatar o HD com o Optane instalado para ter full potential*

        A segunda pergunta é: como faz para instalar um SSD normal?

        1. Para instalar um SSD normal 2.5″ você tem que remover o HD principal. Já para instalar SSD m2, é só espetar nele e colocar ele como unidade pra iniciar primeiro, e instalar o Windows. Baixa ISO original do Windows no site da microsoft, é só instalar que vai ativar seu sistema ao conectar na net automático. Mas para isso terá que ter formatado o HD principal e instalar o S.O no m2.

  9. Estou na duvida entre o Dell Inspiron 15 Gaming i7, Samsung Odyssey Intel Core i7 e o Acer Aspire VX5-591G-78BF i7. Minha duvida é, a samsung realmente tem uma boa assitencia tecnica? relamente tem uma boa durabilidade? meu amigos tem samsung e dell, e tao reclamando bastante desses dois aspectos.

    1. Luan,

      As três marcas são ótimas, porém o Dell e o Acer oferecem mais performance gráfica, pois contam com a GTX 1050 Ti e é cerca de 30% melhor que a GTX 1050 do Samsung.

      O conjunto mais completo atualmente é o Dell Gaming 2017 com 16 GB, SSD 256 GB a partir de R$5219: https://www.submarino.com.br/produto/132204689/notebook-dell-15-gaming-i15-7567-a30p-intel-core-i7-16gb-geforce-gtx-1050ti-com-4gb-1tb-tela-15-6-full-hd-windows-10-256gb-ssd-preto?franq=AFL-03-135263

      Se pode, vale a pena sem dúvidas!

    1. Esse Intel pessoal tem gostado muito. O Crucial é mais rápido na gravação, porém perde bastante na leitura.

      Os dois são ótimos, porém não sabemos se o Odyssey é compatível com o M2 Sata, como o Crucial. O PCIe da Intel é compatível.

  10. Amigo, boa tarde! Gostaria de saber se existe algum modelo dell semelhante a esse Samsung Odyssey NP800G5M-XG1BR ? O modelo samsung pode colocar mais memoria futuramente? posso colocar tbm ssd ? desde já, agradeço!

    1. Marlon,

      Você pode sim expandir a memória RAM no Samsung e também SSD m2! Da Dell tem o Inspiron Gaming 2017, mas pela diferença de preço, é muito mais interessante o Samsung, até porque ele tem tela melhor.

      Aproveita o desconto dele aqui: https://www.submarino.com.br/produto/132118318/notebook-samsung-odyssey-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx-1050-de-4gb-1tb-tela-led-full-hd-15-6-windows-10-preto?franq=AFL-03-150800 Lembra de usar o cupom PCS10 na tela de pagamento para ganhar 10% de desconto.

      Qualifica nossa página no Facebook: https://web.facebook.com/RecomendacaodeNotebook

  11. Esse da Samsung é bom pra trabalhar com Revit, rederização? Havia comprado um Lenovo Ipead 320, mas foi decepcionante… E não posso gastar mais de 3800 (consegui um boletado da Samsung Odyssey pelo menos valor da Lenovo).

    Outra coisa: dobrando a memória e colocando um ssd vou conseguir melhor performance?

    Grato.

    1. Cleber,

      Esse Samsung atende muito bem! Mas qual a decepção com o IdeaPad 320? Esse Samsung tem hardware bem mais potente e pelo preço, está dentro do seu orçamento. Melhor preço dele aqui https://www.submarino.com.br/produto/132118318/notebook-samsung-odyssey-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx-1050-de-4gb-1tb-tela-led-full-hd-15-6-windows-10-preto?franq=AFL-03-150800 (usa cupom PCS10 na tela de pagamento).

      E adiciona SSD e mais memória RAM vai ter um ganho de performance incrível! Vale muito a pena!

    1. Sabemos que ele aceita SSD m2 PCIe. Esse ai é Sata. Já vimos relatos de pessoas que instalaram o m2 Sata no X51, pode ser que sirva nesse também

  12. To com uma duvida, qual a melhor opçao, estou com 4k reais, e gostei bastante do odyssey mas vi tambem o acer Vx que tem a mesma config, estou falando da opção com a 1050, qual é a melhor opção ?

  13. Cara a respeito da memória ram, mandei um e-mail para a Samsung e a mesma informou que o máximo de memória é 16GB, vi muita gente dizendo 32GB… E agora?

    1. Pelo chipset, ele aceita sim 32 GB. Só se tem alguma limitação por parte da Samsung, mas acho muito difícil.

      Agora se seu uso realmente não vai chegar a utilizar tanta RAM, não terá ganhos significativos e 16 GB já dá com sobras. Porém se você trabalha com muitas máquinas virtuais ou programas que usem muita RAM, mais muita mesmo, ai 32 GB é pra se considerar. Mas são raríssimos os casos

      1. Obrigado pela resposta.
        Então esse que é o problema eu subo na maquina, servidor, Banco, IDE etc.
        Sei que 16GB da pra subir tudo, mas estou mexendo com VR, IA e Games, por isso fico pensando no upgrade para 32GB.

    1. Ele não aceita 1 pente de 32 GB. Segundo Samsung, aceita até 16 GB. Porém pelo chipset e processador, pode ser que aceite 2x 16 GB DDR4 2133 ou 2400 MHz

  14. Estou procurando um notebook com ótimo desempenho e que rode bem jogos casuais como The Sims 4. Tenho visto notes que não são gamers na faixa de preço deste. Hoje no Submarino, o Odyssey está 3700. Vou nesse ou você recomendaria outra máquina mais barata que atenda minhas necessidades?

  15. No modelo de 15pol suporta RAM de 2400mhz? ou apenas no de 17? O suporte a ssd M.2 no dde 15pol é apenas para no máximo 250gb ou pode por mais? Pode trocar o hd dele por um ssd e combinar com o ssd M.2?

    1. Aceita SSD maior sim e a RAM suporta de 2400 MHz, porém nesse caso terá que comprar 2 módulos de 2400 MHz, pois ele tem 2 módulos de 4 GB 2133 MHz e se instalar 1 módulo 2400 MHz e deixar 1 de 2133 MHz, vai rodar ambos a 2133 MHz.

    1. Izo,

      Se já tem 8 GB de memória RAM, então não vai adiantar nada aumentar RAM para esses games que são relativamente leves. O SSD m2 vai ajudar a carregar o jogo mais rápido, porém em jogabilidade não muda.

      Seu notebook é esse Samsung? Se comprou, pode ficar tranquilo que vai rodar com qualidade gráfica show e ótimo FPS.

      1. Sim, tenho o i5, é que todo mundo vive falando de ssd e tal, queria saber se mudaria ou não alguma coisa nos jogos, mas se é so o tempo de abrir o jogo que vai mudar, não vejo motivos para comprar o m2 nem memoria.

        Não tive problema com nenhum jogo até agora, todos estão rodando de boa, obrigado pelos esclarecimentos.

  16. Vou comprar o Odyssey de 15″ agora em novembro, mas tenho uma duvida, posso colocar um 960 pro M.2 de 2tb nele? Posso retirar o hd dele e deixar apenas o M.2 como memoria unica?

  17. Qual melhor o Notebook Gamer Acer VX5-591G-54PG Intel Core i5 8GB (GeForce GTX 1050 com 4GB) 1TB ou Notebook Samsung Gaming Odyssey Intel Core i5 8GB (GeForce GTX 1050 de 4GB) 1TB? Há muita diferença entre os dois? Caso não haja, qual vc indicaria mais?

    1. Em performance, são iguais. Porém o Samsung tem grande vantagem na qualidade da tela. O display do ODyssey oferece imagem bem superior. Então vale a pena levar ele! O Acer VX5 é excelente, mas só compensa se estiver uns R$200 a R$300 mais barato.

      Hoje o Odyssey está por R$3547 parcelado, melhor preço dele atualmente: http://www.soubarato.com.br/produto/132118318/notebook-samsung-gaming-odyssey-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx-1050-de-4gb-1tb-tela-led-full-hd-15-6-windows-10-preto?franq=AFL-03-150800

      Aproveita que esse preço pode aumentar a qualquer momento.

        1. Esse site é totalmente confiável, é do grupo B2W, que é mesmo dono de submarino, shoptime e americanas.

          Eles vendem produtos reembalados e Novos. Os reembalados são produtos devolvidos por clientes desses outros 3 sites que citei. Porém os modelos com selo Novo, são novos.

  18. Acabei de comprar um Samsung Odyssey I7 de 16GB, vc sabe se são 2 memórias de 8GB ou 1 de 16gb, pois para aumentar para 32GB teria que comprar 2 de 16GB. Quanto custa 1 memória de 16GB para esse note.

  19. Pesquisei um pouco sobre o notebook e percebi q algumas pessoas reclamam de certas coisas, como altas temperaturas, carcaça frágil e baixa duração da bateria… gostaria de saber se esses pontos realmente prejudicam o estado do notebook ou a performance em jogos com o notebook na tomada.

    1. Joao Vitor,

      Para games, é recomendável uma base refrigerada, como essa: https://www.kabum.com.br/produto/71487/base-para-notebook-multilaser-hexa-com-cooler-ate-17-ac282

      A bateria, está dentro do padrão para um notebook com essa configuração. O acabamento não deixa a desejar.

      Atualmente ele é uma grnade compra, pois tem a melhor tela do segmento: https://www.submarino.com.br/produto/132118318/notebook-samsung-gaming-odyssey-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx-1050-de-4gb-1tb-tela-led-full-hd-15-6-windows-10-preto?franq=AFL-03-150800

  20. Ola,
    estou querendo trocar meu desktop por um note pela questao da portabilidade.
    Atualmente jogo, faço edições de foto e video com programas pesados portanto preciso um equilibrio de potencia e qualdiade de tela. Creio pelo que li que a linha odyssey tem uma tela superior aos principais concorrentes Dell e Acer, enquanto que os hardwares são praticamente iguais. Como quero gastar mais ou menos 3000 reais estou vendo que modelo NP800G5M-XG1BR pode ser uma boa se compararmos à outros modelos da categoria como Notebook Acer VX5-591G-54PG e Notebook Dell i15-7567 Intel Core i5. As coisas que me preocuparam em relação ao Odyssey foi teclado americano e bateria que me parece um pouco pior que dos demais. Isso procede? Estou no raciocinio correto? Para games e edição d e foto/video este odyssey seria mais jogo? obrigado, abs

    1. Renan,

      Para seu uso, a melhor compra de fato é o Samsung Odyssey, pois a GTX 1050 aliado ao i5 7300HQ é suficiente para seus trabalhos e a tela do Odyssey está muito acima dos concorrentes, como o Acer e o Dell.

      A promoção ainda continua: https://www.submarino.com.br/produto/132118318/notebook-samsung-gaming-odyssey-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx-1050-de-4gb-1tb-tela-led-full-hd-15-6-windows-10-preto?franq=AFL-03-150800&opn=AFLNOVOSUB

  21. Na versão do core I5, São duas memórias de 4gb? ou 1 memória de 8gb? não ficou claro, e também não consegui essa informação em buscas, pois estou planejando já a compra de ssd e memória,

      1. Entendi, muito obrigado, e aproveitando, eu posso apenas substituir uma das de 4gb por uma de 8gb acumulando “12gb”? ou se eu trocar uma das de 4gb por uma de 8gb obrigatoriamente preciso trocar também a outra de 4?

Deixe uma resposta

Close
Close