Recomendação de Notebooks

Lenovo Z40 um dos melhores custo-benefício do momento

Atualmente estamos vendo alguns bons notebooks no mercado nacional com vários lançamentos, porém um modelo já bem conhecido é o destaque do momento, o Lenovo Z40. Já falamos bastante dele aqui no Recomendação de Notebooks e hoje vamos trazer seus destaques que o colocam como um dos melhores custo-benefício atualmente.

Porém muita gente tem dúvidas em relação ao modelo da Lenovo por conta de alguns questões, como o processador Intel Core 4ª Geração e vamos tentar tirar alguns dúvidas e mostrar porque em nossa avaliação hoje ele está entre os melhores.

DESTAQUES DO LENOVO Z40

TELA

Z40 tela Full HD

Se tem uma coisa que a maioria dos notebooks tem deixado a desejar é na tela, porém o Lenovo Z40 é uma excelente excessão, pois encontramos nele um display de 14 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels, o que garante ótima qualidade de imagem e uma boa densidade de pixels por polegada. Sem dúvidas um grande destaque.

GEFORCE 840M 2 GB

GeforceA Geforce 840M não é o chip mais atual da Nvidia, porém para quem não conhece, a Geforce 940M é na verdade uma Geforce 840M com clocks um pouco mais elevados, porém ambas compartilham o mesmo chip Maxwell 64 bit com 384 cuda cores.

Na prática a Geforce 840M é apenas em média 10% inferior ao modelo novo, porém com simples overclock é possível deixar a 840M com mesmos clocks da 940M e assim ter a mesma performance gráfica.

Vale destacar que em alguns games a diferença entre elas é menor que 10%, ou seja, a Geforce 840M tem desempenho suficiente para rodar qualquer título atual, sendo uns com mais desempenho gráfico, como Fifa 16 no Ultra em Full HD, e outros no médio, como o Mad Max em HD.

COMPACTO

A grande maioria dos notebooks com chip gráfico dedicado nessa faixa de preço tem tela de 15.6″, o que diminui a portabilidade, já que são dimensões maiores e também peso maior em comparação com um modelo de 14 polegadas, justamente o tamanho do Lenovo Z40, o que facilita o transporte no dia a dia.

ATÉ 16 GB DE MEMÓRIA RAM

Z40 16 GB de RAM

Uma das coisas que muita gente procura é possibilidade de expansão de memória RAM em um futuro e o Lenovo Z40 na versão com i5 e 6 GB de RAM aceita até 16 GB DDR3L. Já quem vai pegar a versão com i7 nem vai se preocupar, pois já conta com os 16 GB, o que é mais que suficiente atualmente para qualquer tarefa.

O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

O Lenovo Z40 atualmente é o melhor custo-benefício por conta do que oferece pelo seu preço. A versão com i5 + 6 GB de RAM + Geforce 840M + Tela Full HD está saindo a partir de R$2659, enquanto o modelo com i7 + 16 GB de RAM + Geforce 840M custa inicialmente R$3324. Por esses valores, eles oferecem mais e cobram menos.

Vale destacar aqui que os preços podem mudar


PERGUNTAS E RESPOSTAS

O processador Intel Core 4ª Geração vai dar gargalo?

Não, tanto o i5 4200U ou o i7 4500U são suficientes para empurrar a Geforce 840M sem gargalos ou perca de desempenho gráfico por conta deles, o que vai limitar é o próprio chip gráfico.

A diferença entre o processador 4ª Geração para o 5ª Geração é grande?

Sem dúvidas essa é uma questão que deixa muita gente intrigada, mas na prática o que temos é uma diferença máxima de 15% entre o i5 4200U e o i5 5200U, como você pode ver no gráfico que elaboramos com dados em testes sintéticos:

graph-6

A diferença entre o i7 5500U vs o i7 4500U é basicamente a mesma, temos no máximo 15%. Isso na prática nem será perceptível para grande maioria dos usuários.

A tela Full HD em 14″ não fica tudo pequeno?

Na escala de 100% ficará sim. Porém por padrão já vem em 150% (ou 125%), o que sem dúvidas é um exagero. É possível configurar o Windows para exibir em 105% e terá resultados satisfatórios. Em poucas horas você irá se acostumar normalmente e vai perceber toda qualidade da tela Full HD e do maior espaço útil da área de trabalho.

A Geforce 840M é boa mesmo?

Sim, em nossas pesquisas a Geforce 840M consegue rodar qualquer game atual com boa jogabilidade.

A marca Lenovo é boa?

Para quem não conhece, a Lenovo é a maior fabricante de PCs do mundo e isso não se consegue sem qualidade. Já tive ótimos notebooks da marca, como o Y570, assim como modelos mais simples, como o Lenovo Z460. Sem dúvidas é uma ótima marca.


ONDE COMPRAR O LENOVO Z40?

O Lenovo Z40 tem versões com Geforce 820M e agora os novos modelos com 840M, por isso cuidado, pois a diferença de performance gráfica é muito grande a favor da 840M, por isso selecionamos abaixo os links onde o Z40 com Geforce está mais barato atualmente:

Fonte: 1

Tags

R. Notebooks

Olá, cheguei para facilitar a sua escolha. Estou aqui para te ajudar a escolher bem seu próximo notebook. Por isso qualquer dúvida pode deixar sua pergunta.

Você também vai gostar

27 comentários em “Lenovo Z40 um dos melhores custo-benefício do momento”

  1. Eu comprei esse notebook graças ao site. Muito obrigado. Deixarei minha análise do mesmo para ajudar outras pessoas.
    Pontos positivos: O equipamento é leve, bonito e fino. A lenovo optou por colocar alguns aplicativos inclusos, citarei os mais úteis. O lenovo utilities tem como função organizar as funções mais úteis em um lugar só, e realmente funciona. São opções como modo de carregamento da bateria, configurações da tela, configurações das teclas de função entre outros. Tem também O lenovo companion que por sua vez tem a função de realizar diagnósticos, reunir tópicos úteis do fórum, mostrar quais slots de memória estão sendo usados, vida útil da bateria, quantidade de ciclos entre outros. A inicialização é extremamente rápida, leva em torno menos de 15 segundos!
    O notebook tem um desempenho ótimo, a qualidade da tela também é excelente, o teclado possui teclas mais afastadas, com isso a digitação é melhor e um led da tecla de Caps lock para indicar se a mesma foi ativada. O touchpad vem com um software onde é possível personalizar o toque de 2, 3, 4 ou 5 dedos entre outras coisas.
    Ponto neutro: A cor do equipamento é branca, isso exige um certo cuidado a mais, mas o palm rest que é o local onde mais temos contato é em aço escovado isso ajuda bastante.
    Pontos negativos: O carregador do equipamento não tem um led indicando que está ligado, ou seja, não consigo saber se o Carregador está funcionando ou não (fora do sistema operacional), isso pode ser prejudicial caso seja necessário algum diagnóstico futuramente. O equipamento tem um led indicando se está ligado ou não e um para bateria, porém o da bateria é completamente inútil, ele fica o tempo inteiro ligado, mesmo com bateria fraca ou cheia, carregando ou descarregando, dentro do SO eu consigo ver se a bateria carregou, mas se o equipamento estiver desligado não dá para saber se carregou ou não.
    Eu recomendo muito esse equipamento, ele realmente é o melhor CxB atualmente.
    Em relação a jogos eu estarei testando o equipamento hoje mesmo e posso informar o desempenho.
    Uma observação importante. Nas fotos do teclado desse equipamento, o mesmo é preto em todos os sites. Porém as teclas são pretas e o fundo é prata, o que em minha opinião é bem melhor, pois além de ser mais bonito, as teclas têm um maior destaque. Bom, esse é meu “resumo”, qualquer dúvida podem me perguntar.

      1. Por nada. Só uma correção, o led da bateria muda de cor sim, fica laranja quando está carregando e branco quando terminou de carregar.

        E parabéns pelo seu site!

      2. Olá, tenho um Z40 I7 de 16 GB comprado por 2800 em setembro do ano passado (2015), eu trabalho umas 12 horas por dia como tradutor e utilizo algumas ferramentas de tradução pesadas e também vários programas abertos ao mesmo tempo, e digo que a máquina para mim é excelente em relação ao desempenho. Eu vim de outro Lenovo, um G550 Core2Duo comprado em maio de 2010 que funciona bem até hoje, acredita? E esse G550 foi a mesma coisa, 12, 14 horas por dia de maio de 2010 a setembro de 2015, nunca deu um defeito, apenas ficou lento, claro, a única coisa que fiz foi colocar 8 GB de RAM em 2012 (originalmente, ele tinha 4 GB), mas nunca deu um problema, apenas troquei a bateria ano passado. Eu já tinha ouvido falar na Lenovo até então, e um amigo meu na época me falou bem da marca e me recomendou, decidi apostar e não me arrependo. Considero as máquinas deles boas pelo preço, quando pegamos boas promoções. Voltando ao Z40, é uma máquina de excelente desempenho mesmo, bonita, bem acabada. Não a utilizo para jogos, apenas para assistir a vídeos e seriados eventualmente, para mim, o Full HD é um destaque mesmo. Aproveitando o comentário, na Black Friday de 2015, comprei um Lenovo G50-80 i5 de 8 GB (porém é a versão sem placa de vídeo) para ter como segunda máquina mais nova, dei muita sorte, pois paguei apenas 1667 por ela. Lembro que, no dia, o estoque da Fast esgotou rapidinho. E também estou satisfeito com o G50-80. Atualmente, utilizo uns 80% do tempo o Z40 e uns 20% o G50. As duas máquinas me acompanharão pelo menos até 2020. Aproveito para parabenizá-lo pelo site!

  2. Olá, muito bom o review, parabéns!
    Estou buscando um note para jogar Black Desert online, hoje tenho um Vostro 5470 A50 com 740m que não passa de 25fps.

    Acha que com esta 840m terei alguma melhora significativa?
    Obrigado!!

    1. Leandro,

      A Geforce 740M que vem no Vostro é 64-bit, é um chip de arquitetura Kepler, que é inferior a Maxwell da 840M.

      A Geforce 840M é entre 20 a 25% superior a sua 740M.

  3. amigos, qual desses tem melhor desempenho geral, mais bem acabado esteticamente, e que rode algum jogo ou outro com qualidade?

    – Asus K555-LB (modelo com tela 4k)

    – Lenovo z40 (com 16gb, i7)

    – Samsung x51

    qual desses é melhor, independente do valor de cada um?

    ou alguma outra sugestão…?

    Obrigado.

    1. Queria acrescentar o Dell Inspiron 15 5000 special edition com 16gb +8gb SSD…

      Achei esse muito TOP!

      Estou quase decidindo por esse… em relação aos mencionados acima, esse é melhor?

    2. Pelas comparações, mesmo o Asus K555LB com processador i5 parece ser melhor que o Lenovo z40 exceto pela quantidade de memória ram, na minha opinião.
      O Samsung x51 eu descartei pelo preço, não ter dvd para substituir por um caddy ssd e não permitir upgrade de ram.

  4. Eu devo comprar o Expert x50/51 ou o Lenovo z40(i7) ?

    Uso: Trabalho(After Effects, Cinema 4d, e outros) e jogar.

    Preciso de um notebook que sustente essas duas qualidades muito bem.

    1. Desculpe a demora em responder.

      Eu iria de Z40 pelos 16 GB de RAM, vai te oferecer mais desempenho com vários programas abertos ao mesmo tempo.

      Aproveita a economia e compra um SSD de pelo menos 128 GB pra usar no lugar do drive óptico, ai ele vai voar.

  5. Eu queria saber da autonomia da bateria .. alguem sabe? o ponto mais importante pra mim no notebook é a bateria, estou entre o x23 ( a bateria é de 6 celulas monstra), o z40, o x30 … Poderia me recomendar um notebook com a bateria de 6 celulas , e uma configuração boa até 3k? o uso vai ser pra um pouco de jogos( leves) e mto series e filmes…

  6. Excelente notebook, comprei o meu faz quase 1 ano, peguei numa promoção do Submarino, paguei R$ 2500 ganhei uma mochila da Lenovo muito boa… hoje vejo o preço e fico muito feliz de ter pago bemmm abaixo, se eu tivesse que dizer que ele tem um defeito, a bateria com 4 celulas é defasada, deveria ter 6 celulas, este foi o único erro de projeto, pois tenho tambem o Lenovo T430 com 6 celulas, excelente a bateria dura muitoooo e no meu Lenovo Z40-70 com 4 celulas dura pouco….

Deixe uma resposta

Confira Também

Close

Close