Notícias

Lenovo IdeaPad 310 vindo com Geforce 920M?

O Lenovo IdeaPad 310 não é lançamento e já conhecemos desde meados de 2016. Porém uma nova informação pegou muitos de surpresa e vamos falar sobre esse tema que é muito importante.

Inicialmente o Lenovo IdeaPad 310 nas duas versões com placa de vídeo chegava com Geforce 920MX (uma com i7 e a outra com i5), confirmado inclusive por leitores aqui no RNs em publicações sobre o notebook, como podemos ver abaixo:


Tiago Peixoto

“Galera sou um feliz proprietário deste notebook e com certeza dentro desta faixa de preço, é o melhor disponível no mercado Brasileiro! Eu tinha comprado o X30, mas quando vi as configs deste note, devolvi o X30 e comprei ele o 310. Não me arrependo nem um pouco!O desempenho é ótimo, só demorou um pouco na primeira inicialização, mas depois não tive problemas. Roda jogos na capacidade médio, a 920mx tem o mesmo clock da 940m normal. Por exemplo joguei The Crew e Mad Max com gráficos no médio por exemplo. A série MX foi lançada meio que na surdina, ela é focada na redução de consumo de energia com desempenho melhorado…”

Francesco

“R Notebooks, acabei de conferir no meu aqui, é 920 MX sim, comprado em setembro de 2016…”

Propagandas removeram o X, deixando o IdeaPad 310 com Geforce 920M

Mas agora os anúncios todos apontam para Geforce 920M e não mais a 920MX como antes. O que houve? Será que é um erro ou simplesmente a Lenovo fez um downgrade, equipando o IdeaPad 310 com placa de vídeo mais fraca nos novos lotes? Entramos em contato com a empresa e estamos esperando resposta.

Para quem não sabe, a Geforce 920M é um chip inferior da família Keppler, enquanto a Geforce 920MX é de uma geração mais nova, família Maxwell.

Tags

R. Notebooks

Olá, cheguei para facilitar a sua escolha. Estou aqui para te ajudar a escolher bem seu próximo notebook. Por isso qualquer dúvida pode deixar sua pergunta.

Você também vai gostar

19 comentários em “Lenovo IdeaPad 310 vindo com Geforce 920M?”

  1. Boa tarde colega.

    Sem querer abusar, mas já abusando 🙂
    Estou precisando trocar de notebook e queria um com as seguintes características:
    Tela Full HD 15,6″
    Teclado numérico, se for retroiluminado, melhor.
    1 TB
    Ao menos 8GB de RAM, com possibilidade de expansão.
    VGA NVIDIA (uso Linux e os drivers proprietários da AMD/ATI só dão problema :-()
    SSD de 128GB ou HD de 1TB normal com slot m.sata ou possibilidade de caddy, tanto faz.
    Não sou fã boy de nenhuma marca, mas sempre tive DELL e HP, mas vi uns Acer com bom custo benefício.
    Queria a opinião de um especialista. Desde já agradeço.

        1. E aí colega. Tem como dar mais uma opinião? Dá uma olhada na planilha do link acima e quebra essa pra mim.
          Estou vendendo o meu notebook atual e a pessoa quer pegar hoje. Precisava saber qual comprar pra não ficar muito tempo sem notebook (trabalho com TI). Desde já, agradeço a atenção.

          1. glmarques,

            O melhor custo-benefício é o Dell Gaming A10, pois a parte gráfica todos são iguais. Porém ele custa R$900 a menos. Com R$500 em média você deixa ele com 16 GB e 128 GB de SSD. E como a diferença do i5 6300HQ para o i7 6700HQ não é grande, o c x b dele acaba sendo um pouco melhor: https://www.submarino.com.br/produto/126897773/notebook-dell-inspiron-gaming-edition-i15-7559-a10-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx-960m-de-4gb-1tb-8gb-ssd-tela-15.6-windows-10-preto?franq=AFL-03-150800

            Depois muito perto está o Acer, pois além de ser parcelado, já tem memória RAM DDR4. Se quiser mais desempenho, vale muito a pena ele também: http://bit.ly/2qYolcg

          2. Muito obrigado. Estou realmente tentado pelo Acer, além do DDR4 ele já tem Type-C. Sabe se consigo remover o Windows para baixar o preço um pouco?

  2. Comprei o meu na submarino com especificação 920MX mais na nota fiscal colocaram 920M, estou aguardando a chegada do equipamento pra verificar qual eles me mandaram.

  3. Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Sou estudante de arquitetura e uso muitos softwares como o AutoCAD, Rhinoceros, SketchUp, ArchiCAD ou Revit, Photoshop etc., preciso de um notebook novo, mas estou em dúvida se dou prioridade ao tipo de placa de vídeo dedicada ou ao processador.

    Por exemplo: encontrei um Acer com INTEL CORE I5 7200U e placa de vídeo dedicada 2GB GeForce 940mx
    e também encotrei um Asus com INTEL CORE I7 7500U e placa de vídeo dedicada 2GB 930mx

    O que seria melhor, uma placa de video superior, mas com processador inferior ou uma placa de vídeo inferior, mas com processador superior?

    Obrigada.

  4. Comprei o produto 80UH0004BR no dia 06/04/2017 na loja Fnac de Curitiba. Antes de comprar eu tinha feito várias pesquisas e verificado que viria com a 920MX. Quando cheguei em casa, para a minha surpresa era uma 920M. Liguei e fiz uma reclamação no suporte da Lenovo e recebi a resposta de que irão substituir o equipamento e me deram o prazo de 2 meses. Em todo caso, mesmo assim estou muito satisfeito com o produto. Mesmo com a 920M ele é um excelente custo benefício! Também estou feliz com o comprometimento e a resposta de que o equipamento será trocado. Mas em todo caso vamos aguardar e ver como será o desfecho.
    Fiz um vídeo de unboxing do notebook. Em breve farei um review mais completo! Se quiserem ver, segue abaixo o link.
    Mas porque será que a Lenovo fez o downgrade na GPU do laptop? Será que estava dando problema? Redução de custo na produção? Isso eles também não informaram.

        1. teve algum problema em relação a temperatura? o meu quando a 920m chega a 61 graus simplesmente para e volta ao normal quando “esfria” decepcionado com essa maquina, a lenovo limitou o desempenho dela.

          1. Ta usando na bateria? Se sim, use sempre na tomada e para games, sempre é recomendável uma base refrigerada.

            Lembra também de colocar no plano em alto desempenho.

Deixe uma resposta

Close
Close