Lenovo IdeaPad 310 vindo com Geforce 920M?

O Lenovo IdeaPad 310 não é lançamento e já conhecemos desde meados de 2016. Porém uma nova informação pegou muitos de surpresa e vamos falar sobre esse tema que é muito importante.

Inicialmente o Lenovo IdeaPad 310 nas duas versões com placa de vídeo chegava com Geforce 920MX (uma com i7 e a outra com i5), confirmado inclusive por leitores aqui no RNs em publicações sobre o notebook, como podemos ver abaixo:


Tiago Peixoto

“Galera sou um feliz proprietário deste notebook e com certeza dentro desta faixa de preço, é o melhor disponível no mercado Brasileiro! Eu tinha comprado o X30, mas quando vi as configs deste note, devolvi o X30 e comprei ele o 310. Não me arrependo nem um pouco!O desempenho é ótimo, só demorou um pouco na primeira inicialização, mas depois não tive problemas. Roda jogos na capacidade médio, a 920mx tem o mesmo clock da 940m normal. Por exemplo joguei The Crew e Mad Max com gráficos no médio por exemplo. A série MX foi lançada meio que na surdina, ela é focada na redução de consumo de energia com desempenho melhorado…”

Francesco

“R Notebooks, acabei de conferir no meu aqui, é 920 MX sim, comprado em setembro de 2016…”

Propagandas removeram o X, deixando o IdeaPad 310 com Geforce 920M

Mas agora os anúncios todos apontam para Geforce 920M e não mais a 920MX como antes. O que houve? Será que é um erro ou simplesmente a Lenovo fez um downgrade, equipando o IdeaPad 310 com placa de vídeo mais fraca nos novos lotes? Entramos em contato com a empresa e estamos esperando resposta.

Para quem não sabe, a Geforce 920M é um chip inferior da família Keppler, enquanto a Geforce 920MX é de uma geração mais nova, família Maxwell.

R. Notebooks

Olá, cheguei para facilitar a sua escolha. Estou aqui para te ajudar a escolher bem seu próximo notebook. Por isso qualquer dúvida pode deixar sua pergunta.

Você também vai gostar

19 Comentários

  1. Boa tarde colega.

    Sem querer abusar, mas já abusando 🙂
    Estou precisando trocar de notebook e queria um com as seguintes características:
    Tela Full HD 15,6″
    Teclado numérico, se for retroiluminado, melhor.
    1 TB
    Ao menos 8GB de RAM, com possibilidade de expansão.
    VGA NVIDIA (uso Linux e os drivers proprietários da AMD/ATI só dão problema :-()
    SSD de 128GB ou HD de 1TB normal com slot m.sata ou possibilidade de caddy, tanto faz.
    Não sou fã boy de nenhuma marca, mas sempre tive DELL e HP, mas vi uns Acer com bom custo benefício.
    Queria a opinião de um especialista. Desde já agradeço.

        1. E aí colega. Tem como dar mais uma opinião? Dá uma olhada na planilha do link acima e quebra essa pra mim.
          Estou vendendo o meu notebook atual e a pessoa quer pegar hoje. Precisava saber qual comprar pra não ficar muito tempo sem notebook (trabalho com TI). Desde já, agradeço a atenção.

          1. glmarques,

            O melhor custo-benefício é o Dell Gaming A10, pois a parte gráfica todos são iguais. Porém ele custa R$900 a menos. Com R$500 em média você deixa ele com 16 GB e 128 GB de SSD. E como a diferença do i5 6300HQ para o i7 6700HQ não é grande, o c x b dele acaba sendo um pouco melhor: https://www.submarino.com.br/produto/126897773/notebook-dell-inspiron-gaming-edition-i15-7559-a10-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx-960m-de-4gb-1tb-8gb-ssd-tela-15.6-windows-10-preto?franq=AFL-03-150800

            Depois muito perto está o Acer, pois além de ser parcelado, já tem memória RAM DDR4. Se quiser mais desempenho, vale muito a pena ele também: http://bit.ly/2qYolcg

          2. Muito obrigado. Estou realmente tentado pelo Acer, além do DDR4 ele já tem Type-C. Sabe se consigo remover o Windows para baixar o preço um pouco?

  2. Comprei o meu na submarino com especificação 920MX mais na nota fiscal colocaram 920M, estou aguardando a chegada do equipamento pra verificar qual eles me mandaram.

  3. Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Sou estudante de arquitetura e uso muitos softwares como o AutoCAD, Rhinoceros, SketchUp, ArchiCAD ou Revit, Photoshop etc., preciso de um notebook novo, mas estou em dúvida se dou prioridade ao tipo de placa de vídeo dedicada ou ao processador.

    Por exemplo: encontrei um Acer com INTEL CORE I5 7200U e placa de vídeo dedicada 2GB GeForce 940mx
    e também encotrei um Asus com INTEL CORE I7 7500U e placa de vídeo dedicada 2GB 930mx

    O que seria melhor, uma placa de video superior, mas com processador inferior ou uma placa de vídeo inferior, mas com processador superior?

    Obrigada.

  4. Comprei o produto 80UH0004BR no dia 06/04/2017 na loja Fnac de Curitiba. Antes de comprar eu tinha feito várias pesquisas e verificado que viria com a 920MX. Quando cheguei em casa, para a minha surpresa era uma 920M. Liguei e fiz uma reclamação no suporte da Lenovo e recebi a resposta de que irão substituir o equipamento e me deram o prazo de 2 meses. Em todo caso, mesmo assim estou muito satisfeito com o produto. Mesmo com a 920M ele é um excelente custo benefício! Também estou feliz com o comprometimento e a resposta de que o equipamento será trocado. Mas em todo caso vamos aguardar e ver como será o desfecho.
    Fiz um vídeo de unboxing do notebook. Em breve farei um review mais completo! Se quiserem ver, segue abaixo o link.
    Mas porque será que a Lenovo fez o downgrade na GPU do laptop? Será que estava dando problema? Redução de custo na produção? Isso eles também não informaram.

        1. teve algum problema em relação a temperatura? o meu quando a 920m chega a 61 graus simplesmente para e volta ao normal quando “esfria” decepcionado com essa maquina, a lenovo limitou o desempenho dela.

          1. Ta usando na bateria? Se sim, use sempre na tomada e para games, sempre é recomendável uma base refrigerada.

            Lembra também de colocar no plano em alto desempenho.

Deixe uma resposta

Close
Fechar