Geforce MX250 é boa?

A Geforce MX250 é boa? A Nvidia lançou suas novas GPUs e elas já estão nos notebooks, inclusive em modelos vendidos no Brasil. Será que ela é uma evolução da Geforce MX150? Vamos descobrir tudo sobre ela mais adiante.

Nas próximas linhas você vai conhecer melhor essa nova placa de vídeo da Nvidia que promete um bom desempenho, sem consumir muita energia e nem exigir grande sistema de resfriamento.


ESPECIFICAÇÕES GEFORCE MX250

  • Codenome: N17S-G1
  • Arquitetura: Pascal
  • Pipelines (cuda cores): 384
  • Core Speed: 1518 – 1582 (Boost) MHz
  • Memory Speed: 7000 MHz
  • Memory Bus Width: 64 bits
  • Tipo de memória: GDDR5
  • Tecnologia: 14 nm
  • Lançamento: 16/05/2017

GEFORCE MX250 É BOA?

ANÁLISE TÉCNICA

Olhando para os dados técnicos já notamos algumas diferenças da Geforce MX250 em comparação com a MX150. Primeiro é seu core clock maior e depois a velocidade da memória, que subiu para 7000 MHz contra 6000 MHz da antecessora.

A Geforce MX250 só conta com memória do tipo GDDR5, o que é muito bom, pois elas são mais rápidas que as DDR3. Mas não é um chip novo, continua com a mesma arquitetura Pascal.

A GEFORCE MX250 É BOA PARA GAMES?

Geforce MX250 é boa?

Com poucas mudanças, não é de se esperar uma grande evolução na performance. Mesmo os jogos mais pesados ele vai bem, é claro que fazendo os ajustes para conseguir melhor qualidade e continuar com bom FPS.

Confira abaixo testes da Geforce MX250 com games, onde foram executados em HD e qualidade baixa:

Geforce MX250 é boa?

A Geforce MX250 é muito capaz de rodar qualquer jogo atualmente, porém não na resolução Full HD. Em HD ela vai rodar até nas configurações médias, entretanto quem gosta mais de FPS, é só configurar para baixo nível de detalhes.

A GEFORCE MX250 EXECUTA PROGRAMAS 3D?

As placas que vão vem em jogos também possuem performance excelente para rodar os programas 3D muito bem, como é o caso da Geforce MX250, então ela vai bem com Photoshop, AutoCAD, SolidWorks e muitos outros programas que exijam uma GPU dedicada.

São bons números e mostram que a Geforce MX250 consegue entregar boa performance também em programas 3D.

VALE A PENA?

A nova Geforce MX250 não é nova de fato. Ela é apenas uma pequena evolução da MX150. Sua performance continua entregando bons resultados.

Para usuários profissionais essa placa de vídeo também vai atender bem, rodando os programas 3D com excelente performance.

Se você encontrar notebooks com bons preços, na faixa próxima dos modelos com a MX150, vai valer a pena, porém não gaste muito a mais por ela, já que diferença de desempenho não é grande.


NOTEBOOKS COM GEFORCE MX250



ATENÇÃO: Se inscreva em nosso Canal de Vídeos no Youtube e nos ajude!

NOTA

DESEMPENHO - 8.7

8.7

User Rating: Be the first one !

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar