AMD Radeon RX 540 é boa?

Um notebook da Acer vem despertando interesse de muitos, afinal ele vem com a placa de vídeo AMD Radeon RX 540 e tem um preço muito acessível. Vamos fazer uma análise detalhada das especificações, mostrar alguns testes e descobrir suas principais características. Será que a AMD Radeon RX 540 é boa?

Vamos descobrir nas próximas linhas todas as principais características da nova GPU da AMD, a Radeon  RX 540!

Notebooks com cupom de desconto


ESPECIFICAÇÕES AMD RADEON RX 540

AMD Radeon 530 é boa

  • Codenome: Polaris 12
  • Arquitetura: Polaris
  • Pipelines: 512
  • Core Speed: 1219 MHz
  • Memory Speed: 6000 MHz
  • Memory Bus Width: 128 bit
  • Tipo de memória: GDDR5
  • Tecnologia: 14 nm
  • Lançamento: 21/03/2017

AMD RADEON RX 540 É BOA?

Análise técnica dos dados

Atualmente no mercado nacional apenas o Acer A515-41G-1480 vem equipado com essa placa de vídeo. Os dados técnicos mostram que ela tem alguns diferenciais, como 128 bit, enquanto as concorrentes são todas 64 bit.

A Radeon RX 540 tem mais pipelines e conta com clock maior, inclusive da velocidade de memória e com isso ela tem mais desempenho que a AMD Radeon 530.

VEJA TAMBÉM

A AMD RADEON RX 540 É BOA PARA GAMES?

Com nova tecnologia de produção em 14 nm, mais pipelines e clock superior, certamente a placa de vídeo da AMD vai rodar tranquilo ótimos jogos. Os títulos de 2017 ou anterior, ela vai rodar na qualidade média em resolução HD com bom nível de FPS.

Já os jogos de 2018, será preciso deixar com menos detalhes para aproveitar melhor o nível de FPS e a jogabilidade. Analisamos os dados e montamos o gráfico abaixo com alguns jogos:

ELA CONSEGUE EXECUTAR BEM PROGRAMAS?

Com memória GDDR5 e 128 bit, a Radeon RX 540 vai bem também para rodar programas 3D. Então para quem está com grana curta, mas precisa de um notebook com placa de vídeo dedicada, é uma boa opção.

Confira abaixo gráficos com testes da Radeon RX 540, que em alguns pontos foram melhores que a Geforce MX130:

VALE A PENA?

A placa de vídeo é um bom chip gráfico que evoluiu em relação a geração passada. Apesar de ser 128 bit, ela ainda perde para a Geforce MX150, entretanto ela fica equivalente a MX130.

No momento apenas um notebook da Acer vem com a Radeon RX 540. Como seu preço é muito atraente, então acaba valendo a pena sim. É ideal para quem está com orçamento curto, mas precisa de um chip gráfico dedicado para jogos ou programas 3D!


NOTEBOOK COM AMD RADEON RX 540


Fonte
Notebookcheck

R. Notebooks

Olá, cheguei para facilitar a sua escolha. Estou aqui para te ajudar a escolher bem seu próximo notebook. Por isso qualquer dúvida pode deixar sua pergunta.

Você também vai gostar

5 Comentários

  1. Comprei o notebook com esta placa também. Aguardando chegar. Foi o mais barato que encontrei com Placa Dedicada. Se eu consegui jogar Batman Arkham Knight nele estarei mais que satisfeito.

Deixe uma resposta

Confira Também

Fechar

Close
Fechar